Campus Maracanã abre vagas de cursos técnicos para alunos do ensino fundamental

13 de mar de 2012


Estudantes que ainda não terminaram o ensino fundamental, inclusive os matriculados na modalidade da educação de jovens e adultos, poderão fazer cursos técnicos no Campus Maracanã, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Estão sendo oferecidas 160 vagas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de março, para os cursos de Destilador de Bebidas; Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas; Auxiliar Técnico em Agropecuária; e Agricultor Familiar. Os interessados devem procurar a direção de sua própria escola e inscrever-se. As aulas serão ministradas no Campus Maracanã, com práticas nas Unidades Educacionais de Produção (UEP's).

O Pronatec foi lançado em abril de 2011 pela presidente Dilma Rousseff, com o desafio de formar 3,5 milhões de trabalhadores até 2014. O foco são alunos do ensino médio, reincidentes do seguro-desemprego e beneficiários do Bolsa Família. Os cursos de formação estão sendo
ofertados pelos institutos federais, por escolas estaduais e pelo Sistema S (Senai, Senac).
IFMA
Fonte: Jornal  O Imparcial