Cursos grátis de Inglês são oferecidos pelo MEC em parceria com a CAPES

15/03/2013

Faça já sua inscrição e garanta sua vaga! 
BRASÍLIA - Entrou no ar, no início de março, a versão online do Programa Inglês Sem Fronteiras, e as inscrições para a 1ª etapa já podem ser feitas de forma gratuita.

A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) tem como objetivo desenvolver o nível de proficiência dos estudantes que ingressam no Programa Inglês sem Fronteiras, ao oferecerem dois milhões de vagas para o curso grátis de Inglês via internet. O programa oferece tipos diferentes de aprendizagens da Língua Inglesa.

Para concorrer às vagas, os alunos de Ensino Superior (rede particular e pública) e de Pós-Graduação devem ter alcançado pelo menos 600 pontos no ENEM, contagem esta conferida a partir da edição de 2009 do Exame Nacional. O candidato deve inscrever-se gratuitamente no portal My English Online e automaticamente lhe será enviado a confirmação de inscrição. As aulas terão início quando as turmas estiverem completas.

A Mastertest, empresa credenciada pelo Educational Test Service (ETS), fará a aplicação de 500 testes para verificar o nível de Inglês dos alunos das Universidades Brasileiras.

Para maiores informação, acesse o portal do Inglês Sem Fronteiras.  

Fonte: UFMA